Sem Ribéry, França tenta apagar má impressão de 2010 contra Honduras

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Após uma campanha frustrante na Copa do Mundo de 2010, com a eliminação na primeira fase, a França vai tentar, neste domingo, apagar a má impressão deixada no Mundial da África do Sul. Os Azuis vão a campo às 16h, contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), sem o principal nome da equipe: Ribéry - cortado às vésperas da competição.

A escalação da França não foi confirmada pelo técnico Didier Deschamps, mas ele deve mandar a campo o mesmo time que goleou a Jamaica por 8 a 0, no último amistoso dos Azuis antes da Copa. Dessa forma, Giroud deve ser parceiro de ataque de Benzema. Já o jovem Griezmann, que também luta por uma vaga na equipe, deve ficar como opção no banco de reservas.

Ao longo da preparação para a estreia na Copa, os franceses ficaram em Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo. Tímidos e pouco calorosos, os franceses pouco responderam ao carinho da torcida, que deu muito apoio aos comandandos de Deschamps. Agora, em Porto Alegre, os Azuis terão que mostrar que a opção pelo isolamento e também pela falta de simpatia era, na verdade, concentração.

BICOLOR QUER SURPREENDER

Enquanto a França entra com a pressão da vitória, os hondurenhos são vistos como a grande zebra do Grupo E, que tem ainda Equador e Suíça. A Bicolor, como é conhecida a seleção de Honduras, disputa a Copa pela segunda vez consecutiva, mas apenas a terceira vez na história do país.

Durante toda a preparação para o Mundial, em Porto Feliz, no Interior de São Paulo, os hondurenhos adotaram um discurso otimista, de, pelo menos, avançar às oitavas de final. O sonho é ter uma excelente campanha é entrar para a história.


FRANÇA X HONDURAS

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
DATA-HORA: 15/6/2014 - 16h
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (BRA)
AUXILIARES: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (BRA)

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho, Evra; Cabaye, Matuidi, Pogba e Valbuena; Giroud e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

HONDURAS: Valados; Beckeles, Fernández, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Espinoza, Chávez e Garrido; Costly e Bengtson. Técnico: Luis Fernando Suárez.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brasileiro-sandro-ricci-ira-apitar-franca-x-honduras,1511277 O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brasileiro-sandro-ricci-ira-apitar-franca-x-honduras,1511277O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brasileiro-sandro-ricci-ira-apitar-franca-x-honduras,1511277

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter