icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
20:05

Após uma campanha frustrante na Copa do Mundo de 2010, com a eliminação na primeira fase, a França vai tentar, neste domingo, apagar a má impressão deixada no Mundial da África do Sul. Os Azuis vão a campo às 16h, contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), sem o principal nome da equipe: Ribéry - cortado às vésperas da competição.

A escalação da França não foi confirmada pelo técnico Didier Deschamps, mas ele deve mandar a campo o mesmo time que goleou a Jamaica por 8 a 0, no último amistoso dos Azuis antes da Copa. Dessa forma, Giroud deve ser parceiro de ataque de Benzema. Já o jovem Griezmann, que também luta por uma vaga na equipe, deve ficar como opção no banco de reservas.

Ao longo da preparação para a estreia na Copa, os franceses ficaram em Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo. Tímidos e pouco calorosos, os franceses pouco responderam ao carinho da torcida, que deu muito apoio aos comandandos de Deschamps. Agora, em Porto Alegre, os Azuis terão que mostrar que a opção pelo isolamento e também pela falta de simpatia era, na verdade, concentração.

BICOLOR QUER SURPREENDER

Enquanto a França entra com a pressão da vitória, os hondurenhos são vistos como a grande zebra do Grupo E, que tem ainda Equador e Suíça. A Bicolor, como é conhecida a seleção de Honduras, disputa a Copa pela segunda vez consecutiva, mas apenas a terceira vez na história do país.

Durante toda a preparação para o Mundial, em Porto Feliz, no Interior de São Paulo, os hondurenhos adotaram um discurso otimista, de, pelo menos, avançar às oitavas de final. O sonho é ter uma excelente campanha é entrar para a história.


FRANÇA X HONDURAS

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
DATA-HORA: 15/6/2014 - 16h
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (BRA)
AUXILIARES: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (BRA)

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho, Evra; Cabaye, Matuidi, Pogba e Valbuena; Giroud e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

HONDURAS: Valados; Beckeles, Fernández, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Espinoza, Chávez e Garrido; Costly e Bengtson. Técnico: Luis Fernando Suárez.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brasileiro-sandro-ricci-ira-apitar-franca-x-honduras,1511277 O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brasileiro-sandro-ricci-ira-apitar-franca-x-honduras,1511277O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brasileiro-sandro-ricci-ira-apitar-franca-x-honduras,1511277