Sem Ribéry, França goleia Jamaica com ótima atuação de Benzema

Julio Cesar goleiro da seleção brasileira distribuiu autografos (Ari Ferreira)
Julio Cesar goleiro da seleção brasileira distribuiu autografos (Ari Ferreira)

Escrito por

A França entrou em campo neste domingo para disputar seu último amistoso antes da Copa do Mundo e goleou a Jamaica, por 8 a 0, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille. Apesar do recente corte de seu principal jogador, Franck Ribéry, os comandados de Didier Deschamps fizeram uma excelente apresentação para torcida. Griezmann, Benzema e Matuidi marcaram duas vezes cada. Cabaye e Giroud completaram o placar.

A França está no Grupo E da Copa e estreia no dia 15 de junho, às 16h, contra a Hounduras no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Suíça e Equador completam o grupo dos franceses. A delegação francesa desembarca no Brasil nesta segunda-feira, em São Paulo.

FRANÇA PASSEIA E BENZEMA BRILHA

Com a ausência de Ribery, Benzema foi deslocado para o lado esquerdo e se movimentou muito no primeiro tempo. A posição de homem de referência ficou a cargo do atacante Giroud.  Os Blues começaram o jogo demonstrando muita vontade e, depois de algumas bolas alçadas na área, abriram o placar. Aos 16 minutos, Valbuena pegou o rebote da defesa jamaicana e enfiou para Giroud, que escorou de cabeça para Cabaye dominar dentro da pequena área e finalizar com tranquilidade.

Dois minutos depois, Benzema tocou e Matuidi finalizou de fora da área com o pé esquerdo. A finalização saiu rasteira sem chances para o goleiro. Aos 31 minutos, foi a vez do atacante do Real Madrid marcar. Benzema recebeu na ponta esquerda da área, foi para cima dos marcadores e bateu com categoria no canto esquerdo. A Jamaica não ameaçou o goleiro Lloris em nenhum momento da primeira etapa.

A França iniciou o segundo tempo com a mesma intensidade. De novo pelo lado esquerdo, Benzema foi lançado por Cabaye e cruzou para Giroud marcar seu primeiro gol na partida, o quarto de sua equipe. Aos 17 minutos, Matuidi serviu Karin Benzema. Dessa vez, o atacante chutou de fora da área e balançou a rede adversária: 5 a 0. Dois minutos depois, o volante Matuidi apareceu dentro da área e completou cruzamento de Evra para fazer seu segundo gol.

A partir dos 25 minutos, o técnico Didier Deschamps começou a fazer alterações e sua equipe tirou um pouco o pé do acelerador. Mesmo assim, Benzema ainda estava em campo e deu tempo para mais. O atacante apareceu pela direita e, da linha de fundo cruzou para trás. Valbuena furou e a bola ficou para Griezmann fez de pé direito o sétimo da França. Aos 44 minutos, Griezmann encerrou a goleada com outro golaço. Sissoko cruzou da esquerda e o atacante desviou de letra.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 8 X 0 JAMAICA

Local: Lille, França
Data-Hora: 8/6/2014 - 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Cabaye(44"/1ºT)
Cartões vermelhos:  Nenhum
Gols: Cabaye 16"/1ºT(1-0), Matuidi 18"/1ºT(2-0), Benzema 38"/1ºT(3-0), Giroud 8"/2ºT(4-0), Benzema 17"/2ºT(5-0), Matuidi 20"/2ºT(6-0), Griezmann 32"/2ºT(7-0), Griezmann 44"/2ºT(8-0)

FRANÇA: Lloris; Evra, Sakho, Varane e Debuchy(Sagna, Intervalo); Matuidi(Pogba, 26"/2ºT), Cabaye(Mavuba, 13"/2ºT) e Sissoko; Valbuena(Remy, 35"/2ºT), Giroud(Griezmann, 25"/2ºT) e Benzema(Schneiderlin, 42"/2ºT). Técnico: Didier Deschamps

JAMAICA: Barrett; Mariappa, Lawrence(Gray, Intervalo) e Doyley, Beckett; Morgan, Humphey(Sheriff, 19"/2ºT), Grant e Austin; Seaton e Dawkins. Técnico: Winfried Schafer

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter