icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
17:52



América-MG e Atlético-MG realizaram na tarde deste domingo o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Diante de um público pequeno no Horto, o 'ex-clássico' das multidões terminou com a vitória do Galo, que aumentou ainda mais a vantagem para o jogo da volta, também no Independência, no próximo domingo. Com três participações diretas, Neto Berola foi o grande destaque do jogo, vencido pelo Galo por 4 a 1.

O clássico começou antes mesmo do apito inicial. Por conta de dores no joelho esquerdo, Ronaldinho Gaúcho foi vetado pelo departamento médico atleticano e Guilherme foi escalado para compor o meio campo ofensivo do Galo.

Galo constrói placar no primeiro tempo

Jogando de branco, o Atlético apresentou um ritmo bastante diferente daquele apresentado diate do Nacional, na última quarta-feira, pela Libertadores. A comprovação veio logo no primeiro minuto de jogo. Responsável pelas bolas paradas na ausência de Ronaldinho, Diego Tardelli cobrou falta na intermediária direita, Dátolo fez o desvio e o argentino Otamendi balançou as redes após a bola bater na trave e passear sob a linha.

Mesmo imprimindo uma maior posse de bola, o Atlético esbarrava nas boas defesas do arqueiro do Coelho. Aos 20 minutos, em ótima triangulação de Tardelli, Marcos Rocha e Guilherme, o goleiro Matheus impediu com o pé o segundo gol atleticano, desviando para escanteio a finalização rasteira do meia. O goleiro americano ainda evitaria mais um gol do Galo em um chute perigoso de Dátolo e na cabeçada de dentro da área de Leonardo Silva.

Ainda antes do intervalo, no entanto, o Galo mataria a partida, contando com a boa participação de Neto Berola, até então se destacando mais pela marcação do adversário. Aos 36 minutos, o velocista passou por Elsinho e cruzou para Jô aumentar o marcador. Quatro minutos mais tarde, Berola sofreu pênalti do goleiro Matheus, bem cobrado por Guilherme, que marcou o terceiro gol do Galo.

Galo aumenta goleada e Coelho diminui no final

Semelhante ao primeiro tempo, o Atlético mal esperou começar a nova etapa de jogo para ampliar o marcador. Aos dois minutos, Dátolo cruzou pela esquerda e Neto Berola, sem sair do chão, apareceu no meio da defesa para cabecear no canto de Matheus. 4 a 0. Bastante ovacionado, Berola deixaria o campo de jogo um pouco mais tarde, para a entrada de Marion.

Com o placar confortável, Paulo Autuori ainda promoveu a entrada de Alex Silva. A saída de Diego Tardelli permitiu que Dátolo fosse adiantado para o meio, posição original do jogador. Marcos Rocha e Leonardo Silva, pendurados antes da partida, também aproveitaram a folga no marcador para 'forçar' o terceiro cartão e chegarem à eventual final zerados.

Acomodado com a goleada, o Atlético deixou o América crescer, e após algumas tentativas, o Coelho chegou ao gol de honra. Já no final da partida, Gilson cruzou da esquerda e Tchô subiu sozinho para marcar o único gol alviverde no Independência. Nada que atrapalhasse a boa partida atleticana e a ótima vantagem para o jogo da volta, na semana que vem.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1x4 ATLÉTICO-MG
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 23/3/2014 - 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho

GOLS: Otamendi, 1'/1ºT (0-1); Jô, 35'/1ºT (0-2); Guilherme, 40'/1ºT (0-3); Neto Berola, 2'/2ºT (0-4); Tchô, 40'/2ºT (1-4)
Cartões amarelos: Willians, Ricardinho (AME), Marcos Rocha, Leonardo Silva (CAM). 
Cartão vermelho: Não houve. 
Público/Renda: 7.943 pagantes/R$285.365,00.   

AMÉRICA-MG:
Matheus; Elsinho, Lula, Leandro Guerreiro e Gilson; Diego Henrique (Elvis - Intervalo), Andrei Girotto, Willians (Betinho - 31'/2ºT) e Tchô; Ricardinho e Obina (César Lucena - 15'/2ºT). Técnico: Moacir Junior.

ATLÉTICO-MG:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Josué, Leandro Donizete (Claudinei - Intervalo); Diego Tardelli (Alex Silva - 23'/2ºT), Ronaldinho e Neto Berola (Marion - 11'/2ºT); Jô. Técnico: Paulo Autuori.