icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
21/07/2014
17:31

No retorno do elenco do Botafogo aos treinamentos, na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, o técnico Vagner Mancini ganhou uma boa notícia. O volante Airton, que sofreu uma subluxação no cotovelo esquerdo na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, sábado, em Volta Redonda, participou normalmente do treino físico e sem qualquer tipo de proteção no local.

Após o fim da atividade de 50 minutos, comandada pelo preparador físico Moraci Sant'anna, Airton deixou o campo anexo com as chuteiras nas mãos e não esteve no treino técnico dado por Vagner Mancini. A participação na atividade faz com que as chances dele enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã, aumentem consideravelmente. Até o clássico, o camisa 38 fará exames para acompanhar a lesão.

Quem não esteve no treino foi o volante argentino Bolatti. Ele foi poupado do treinamento e ficou na academia do Engenhão fazendo um trabalho específico. Porém, ele não será problema para o clássico.

No campo, Mancini dividiu o elenco em três grupos e fez o chamado "treino alemão" - quando dois times jogam em metade do campo e o outro espera na outra parte do gramado. Edilson e Emerson, que voltam de suspensão, treinaram e serão titulares no clássico contra o lanterna do Campeonato Brasileiro.

Antes do treino físico, o treinador reuniu o elenco durante aproximadamente 15 minutos no gramado. A conversa terminou de forma bem animada, com jogadores e membros da comissão técnica gargalhando.

LEMBRANDO NETO BAIANO?

No intervalo entre o treino físico e o técnico, os jogadores - reunidos no meio do campo - brincaram de acertar chutes do círculo central no gol. Recentemente, o time sofreu um gol parecido, do atacante Neto Baiano, do Sport, na derrota por 1 a 0 para os pernambucanos, na Ilha do Retiro.