icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
18:34

O atacante Alexandre Pato já não havia feito atividades com o grupo do São Paulo na manhã desta terça-feira e voltou a ser ausência na parte da tarde. O camisa 11 sente um desconforto muscular na coxa direita desde a última segunda e desfalcou o time em treino técnico comandado por Muricy Ramalho.

Apesar do problema, o departamento médico do São Paulo diz que o atacante deve ter condições para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Botafogo, no Morumbi. O treino desta terça, do qual Pato não participou, foi visando o confronto.

A atividade, aliás, foi diferente do previsto. Muricy tinha programado um jogo-treino contra o Grêmio Barueri, para entrosar o time antes do Campeonato Brasileiro, mas cancelou o embate por causa da chuva. A comissão técnica avaliou que os jogadores ficariam em risco e optou por uma programação mais moderada.

O São Paulo volta a treinar nesta quarta-feira, também em dois períodos e, caso Alexandre Pato seja novamente desfalque, aumenta-se o risco de ele não entrar em campo contra o Botafogo no domingo.