icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
29/07/2014
19:05

A possível saída de Dedé para o futebol do exterior movimenta os bastidores da Toca da Raposa 2. Após o site italiano Tuttosport publicar o interesse da Juventus (ITA) no zagueiro, o Cruzeiro divulgou uma nota explicando a situação contratual do atleta e revelando o valor que o clube aceitaria para liberá-lo: € 15 milhões (cerca de R$ 45 milhões).

A agremiação, portanto, não descarta a possibilidade de perder o Mito em breve. À época da transferência do jogador para Belo Horizonte, ficou decidido, em termos contratuais, que o atleta poderá sair caso um clube atinja esse valor após a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Embora defina o montante desejado em uma provável transferência de Dedé, o Cruzeiro ratifica o interesse de manter o camisa 26 em seu elenco. A nota explica que o atleta faz parte dos planos da comissão técnica de Marcelo Oliveira.

Confira a nota na íntegra:
“O atleta Dedé teve seus direitos econômicos adquiridos junto ao Vasco da Gama no primeiro semestre de 2013, em uma negociação que incluiu também a participação de mais três grupos de investidores.

No acordo firmado entre todas as partes, ficou definido que após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o jogador poderia ser vendido para outro clube pelo valor fixado de 15 milhões de euros. No momento, nenhuma equipe do futebol internacional apresentou qualquer proposta para adquirir o zagueiro.

O Cruzeiro esclarece ainda que conta com o atleta em sua campanha para a busca de novos títulos nessa temporada e que só abrirá mão de Dedé caso surja uma proposta nos valores definidos anteriormente”.