icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
15:50


O técnico Tata Martino já esperava dificuldades da partida contra o Getafe. Afinal, o Barcelona não iria contar com seus dois principais jogadores (Messi ainda machucado e Neymar suspenso) e teria que lidar com a pressão de buscar o resultado após a vitória do Atlético de Madrid contra o Levante. Mas nem ele imaginava que o Barça precisaria buscar um déficit de dois gols para reconquistar o topo do Espanhol.

Mas foi isso que os visitantes fizeram. Após estar perdendo por 2 a 0, o Barcelona virou para 5 a 2 e reassumiu a liderança da La Liga na última rodada de 2013. O resultado foi conquistado graças a Pedro Rodríguez. O camisa 7 culé marcou três gols do triunfo, em um período de nove minutos no fim da etapa inicial, virando o jogo. No segundo tempo, Fàbregas fez mais dois e colocou um ponto de exclamação no fim do ano blaugrana.

Apesar do resultado maiúsculo, o Barcelona sofreu no primeiro tempo. Logo no começo do jogo, o Getafe aproveitou o time remendado dos culés e fez dois gols. Primeiro com Escudero, que recebeu lindo passe pela esquerda e fuzilou Pinto, e depois com Lisandro López de cabeça. O zagueiro do time de Madri subiu sozinho em escanteio e marcou.

Em nove minutos, porém, Pedro mudou o rumo do jogo a favor dos visitantes. Foi o tempo que demorou para o atacante virar o jogo com três lindos gols. No início da segunda etapa, ele ainda colocou a bola nos pés de Fàbregas, que marcou o quarto. Por fim, o camisa 7 sofreu pênalti, marcado também por Cesc.