icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
09:10

Eliminados da disputa pelo título do Campeonato Carioca, Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam neste sábado, às 15h45, em Moça Bonita, no encerramento da participação das equipes na competição. No lado alvinegro, com a equipe reserva, o técnico Eduardo Hungaro irá colocar em prática um dos principais objetivos do clube no Estadual: observar jogadores.

A principal novidade no time é a entrada de Cidinho no meio-campo. As ausências em relação ao time que vinha atuando no Estadual são Bolatti e Henrique. Os dois jogadores já treinam com o time titular em preparação para o jogo do dia 2 de abril, contra o Unión Española. Eles serão os substitutos de Gabriel e Ferreyra, suspensos. Esta tarde, Airton e Zeballos, entram nas posições deles.

O goleiro Renan, que voltou ao posto de titular na equipe reserva no último sábado, na derrota para o Boavista, está novamente confirmado pelo técnico Eduardo Hungaro.

- O campeonato já foi, mas esta partida vale muito para nós jogadores. Conversamos, entendemos que é uma oportunidade que temos para mostrar nosso valor. É uma motivação a mais. Mesmo sem chance de classificação, temos que fazer o melhor porque defendemos o Botafogo - disse Renan.

PARA ENTRAR NA HISTÓRIA

O Nova Iguaçu terá a oportunidade de marcar sua melhor campanha na história da Primeira Divisão do Estadual, superando os 18 pontos conquistados em 2011. Para isso, precisa de pelo menos um empate contra a equipe alvinegra. Além disso, a Laranja da Baixada pode terminar o Carioca na sua melhor posição em todos os tempos - até aqui, a melhor colocação foi o nono lugar, em 2011 e 2012.

Sem o técnico Edson Souza, que foi demitido no início da semana, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Carlos Vitor. Carlos irá comandar o time principal pela segunda vez neste Carioca. Ele deu detalhes do trabalho com os jogadores durante a semana.

- Conversamos muito com os jogadores para motivá-los, porque o futebol sempre pode surpreender e você precisa estar focado. Somar pontos é sempre importante, e ainda temos a possibilidade de bater o recorde de pontos de 2011. Além disso, esse jogo é importante até em termos de autoestima, porque a equipe sentiu os resultados negativos recentes - afirmou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 22/3/2014 – 15h45
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares:  Wagner de Almeida Santos (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)

BOTAFOGO: Renan; Alex, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Airton, Dedé e Fabiano; Gegê e Cidinho; Zeballos - Técnico: Eduardo Hungaro.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César, Dieguinho e Geovani; Zambi e Erick Foca - Técnico: Carlos Vitor.