icons.title signature.placeholder Marcio Porto
02/04/2014
14:21

O lateral-esquerdo Cortez vai disputar o próximo Campeonato Brasileiro pelo Criciúma. Dispensado pelo Benfica (POR), ao qual estava emprestado pelo São Paulo, o jogador chegou a um acordo com a equipe catarinense e nesta quarta-feira já viajou a Florianópolis para ser apresentado como reforço. Ele vinha mantendo a forma treinando no Rio de Janeiro por conta própria.

Para concretizar a transferência, o representante do jogador, Eduardo Uram, teve de rescindir o vínculo com o Benfica, que era válido até junho deste ano. O São Paulo, cujo contrato vai até dezembro de 2016, não teve interesse no retorno do atleta e por isso aceitou o repasse ao Criciúma.

Cortez foi emprestado ao Benfica no ano passado, pouco depois da eliminação na Libertadores. Na ocasião, o jogador foi afastado pelo presidente Juvenal Juvêncio, que passou a ser contra ele no São Paulo. No início deste ano, aliás, o técnico Muricy Ramalho cogitou pedir o retorno do atleta, mas Juvenal não aceitou. Ele nunca se firmou em Portugal.

Atualmente, o São Paulo conta com três jogadores para a posição de lateral-esquerdo. O titular Alvaro Pereira, Reinaldo e Clemente Rodríguez. Carleto, que estava emprestado à Ponte Preta, foi devolvido, mas não deve permanecer.