icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
12:13

O Internacional deve contar com o meia-atacante Otávio para o jogo com a Ponte Preta, no próximo domingo, às 17h, no Centenário. Depois de passar por exames médicos na manhã desta sexta-feira, o jogador foi liberado pelo departamento médico para integrar a delegação que viaja para Bento Gonçalves à noite.

Otávio sentiu um problema muscular no jogo contra o Corinthians. Treinou na semana com algumas dores. Nesta sexta, passou por uma exame com os médicos colorados e sentiu. Foi ao Hospital Mãe de Deus para fazer os exames de imagem. Ao final da manhã, o resultado era de liberação pelos colorados.

- Vamos ter que aguardar, deu alguma coisinha no Otávio. Sentiu dores, mas estamos esperando para ver o que vai acontecer. Ele vai viajar e lá nós iremos ver. Sentiu dor na posterior desde o jogo com o Corinthians. No final deu uma fisgada, bem muscular.

O rendimento dos treinamentos também diminui. Clemer sentiu o jogador travado durante as atividades, e o procurou para uma conversa. Ouviu que o camisa 33 estava sentindo dores, mas que "dava para jogar".

- No treino da semana senti ele um pouco devagar, chamei ele e perguntei: "Estou te sentindo diferente, que que houve?" Ele disse que estava sentindo uma dorzinha, mas que dava para jogar. Hoje se queixou de novo. O doutor fez o exame, apertou em cima e ele sentiu. Achamos melhor deixar ele de fora para ver se tem alguma situação - disse Clemer.

Assim, a tendência é que Diego Forlán retorne para o banco de reservas e Otávio seja o titular contra a Ponte Preta. O Inter precisa de no mínimo um ponto para garantir a permanência na Série A.