icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
24/07/2014
16:41

O centroavante Paolo Guerrero não será problema do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta de dores musculares, ele foi substituído no intervalo do duelo desta quarta-feira diante do Bahia, pela Copa do Brasil. De acordo com o médico Julio Stancati, ele está liberado para atuar no Dérbi.

- Ele sentiu um incômodo na panturrilha direita, mas não tem lesão. Ele foi poupado, para não ter comprometida sua participação para domingo mesmo. Não queríamos que ele tivesse um problema mais grave. Mas para o jogo ele estará bem, não será problema - disse Stancati, ao LANCE!Net.

A dúvida sobre a participação do camisa 9 no jogo foi levantada pelo técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre os baianos.

No primeiro tempo, Mano foi flagrado dando uma bronca no jogador depois que ele não acompanhou um zagueiro rival na marcação. O treinador alvinegro afirmou que sua saída não teve cunho tático, e que ele "mereceu a bronca".

- A questão foi física. Taticamente, ele estava fazendo o que precisa ser feito. Quando não faz, a gente está ali para cobrar, esse é o papel do técnico. Jogamos com dois meias mais abertos. Na retomada de bola, quando caía em Fahel, o atacante precisava fechar, se não você dá volume para o rival trabalhar. Todos participam da marcação. Às vezes, o jogador deixa escapar um pouquinho, e aí a gente cobra para ser mais eficiente - explicou Mano.

Apesar de não confirmar, a tendência é que o ataque corintiano seja formado por Guerrero e pelo paraguaio Romero, que foi titular pela primeira vez diante do Bahia, foi bem, fez o primeiro gol com a camisa alvinegra e recebeu elogios.

Para o duelo, o único desfalque será o meia Jadson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Vitória. O substituto deve ser Renato Augusto.