icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2014
11:03

Com a certeza de que não contará com Guerrero no duelo deste domingo, às 17h, contra o Bahia, na Fonte Nova, o Corinthians aposta na suposta força de seu elenco para triunfar em Salvador (BA). Luciano e Malcom, de 21 e 17 anos respectivamente, formarão a dupla de ataque do Timão. Recém-promovido, Tocantins (18 anos) será única opção no banco de reservas para o setor ofensivo.

– É hora de dar confiança para os jogadores que vão entrar em campo e tenho confiança neles. Vamos para Salvador com uma formação de ataque diferente, mas com uma equipe capaz de vencer o Bahia – afirmou o técnico Mano Menezes, que já havia treinado sua equipe sem Guerrero.

A confirmação do desfalque de Guerrero aconteceu no fim da noite dessa sexta-feira. Como perdeu amistoso para o Paraguai, o centroavante não conseguiu dispensa da seleção peruana. Assim, jogará nova partida contra os paraguaios (terça-feira, em Lima (PER)), e também será baixa do Timão na quarta-feira, contra o Goiás, em Belém (PA). 

– Ele (Guerrero) é um cara que faz falta. Faz gols, é importante. Mas temos de salientar os atacantes que estão aqui, que respondem bem também. São importantes para a gente – acrescentou o goleiro Cássio.

Com 10 gols, Guerrero é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão. Na temporada, o peruano soma 14 tentos, atrás apenas dos 15 de Luciano. O atacante de 21 anos, centroavante do Timão neste domingo, porém, tem de superar a "sina do banco de reserva" para brilhar com a camisa alvinegra.