icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
08:09

Nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, um diagnóstico ficou latente: que havia uma defasagem no setor ofensivo do Grêmio. A diretoria agiu e contratou os dois principais reforços para o ataque. Agora, resta ao Tricolor voltar para a disputa da competição com o desafio de melhorar o rendimento ofensivo e recomeçar com vitória. Já são três jogos sem marcar gols.

Os duelos com São Paulo, derrota por 1 a 0, e com Sport e Palmeiras, dois empates em 0 a 0, tiveram chances claras do Tricolor desperdiçadas. Ainda não se tem a confirmação que Giuliano, principal reforço gremista, jogará contra o Goiás, nesta quarta, às 19h30, na Arena. Mesmo se não estiver em campo, o time quer uma boa arrancada.

- O grande desafio é começar ganhando. Temos que começar ganhando, ser forte, independente do rival. Temos que fazer um time forte em casa e deixar os pontos aqui sempre. Mas não é fácil. Vamos pegar o Goiás, um time regular, estamos preparados e conscientes que temos que começar bem. E ganhando - comentou o volante Riveros.

A grande aposta para melhorar o rendimento do ataque, além do acréscimo de qualidade técnica, é no trabalho tático. Um "novo momento" por conta dos 30 dias de treinamentos forçados por conta da Copa do Mundo.

- É um novo momento, acho que não parte só do ataque, porque somos um grupo. A gente às vezes fala bastante a frase, mas é a realidade: ganha todo mundo e perde todo mundo. É um novo momento, trabalhamos muito no período, vieram os reforços, que não sei se jogam na quarta. Mas acredito que a gente vem forte, porque trabalhamos, nos dedicamos e temos tudo para fazer um grande campeonato. Só depende de nós - destacou o goleiro Marcelo Grohe.

O Tricolor faz o último treinamento antes do jogo nesta terça-feira, na Arena. O provável time gremista tem Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Riveros, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos. Se Giuliano não tiver condições legais, a tendência é pela entrada de Dudu. Fernandinho ainda precisará de 15 dias de treinos específicos de preparação física.