icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
19:59

Enquanto 10 dos 12 estádios que foram sedes de jogos da Copa do Mundo já estão na ativa neste fim de semana com partidas pelas Série A, B e C,  a Arena da Amazônia -  considerada um dos possíveis elefantes brancos do Mundial e com capacidade para 44.500 pessoas - só terá o seu primeiro evento no dia 22 de agosto. E trata-se de um show, da cantora Ivete Sangalo.

A empresa M1 Eventos confirmou ter fechado um acordo com a Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão vinculado à Secretária de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e responsável pela Arena desde o fim do Mundial para a realização de um mega-espetáculo com a cantora baiana e que também terá a participação dos cantores Saulo (ex-Banda Eva) e Luan Forró Estilizado. Além de Ivete Sangalo, a Arena da Amazônia tem programados outros dez shows, sendo que um deles, um festival Gospel (Louvarei 2014) está marcado para o dia 11 de setembro, e o seu primeiro evento internacional, com a banda americana Guns and Roses está com a data de 5 de novembro reservada.

Por enquanto,  não estão confirmadas partidas de futebol na Arena neste ano, embora o governador José Melo tenha informando nesta quarta-feira que a Fifa deverá organizar no local amistosos  entre seleções internacionais e que clubes como o Manchester United poderão jogar  no estádio. O governo do Amazonas gasta mensalmente R$ 600 mil com a manutenção do local e está finalizando um estudo para a privatização da Arena

Vale lembrar que o Princesa de Solimões, único clube do Amazonas que disputa uma competição nacional, a Série D, irá sediar as suas partidas no Estádio Ismael Benigno (Colina), recém-reformado e que foi um dos Centros Oficiais de Treinamento (COT) durante a Copa do Mundo. Ele tem capacidade para dez mil pessoas.

Além da Arena da Amazônia, o único estádio da Copa ainda fechado após o Mundial é o Mané Garrincha, em Brasília. Segundo os responsáveis pelo estádio da capital federal, estão programados seis jogos de futebol e quatro shows no segundo semestre, todos em processo de agendamento.