icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
12:39

Esperança de gols da torcida do Fluminense para a reta final do Campeonato Brasileiro, Fred dificilmente voltará a atuar em 2013. Ídolo e principal referência do Tricolor na temporada, o atacante estava trabalhando forte para voltar na segunda quinzena de novembro, porém descobriu um edema próximo ao local da sua lesão e sua volta para 2014 estaria dentro do prazo. segundo o LANCE!Net apurou.

Dorival Júnior, em sua primeira entrevista como treinador do Tricolor, lamentou o fato de não poder contar com o centroavante para o jogo diante do Náutico, na próxima quinta-feira, às 21h, no Maracanã, mas que ainda espera o camisa 9 para os jogos finais do Brasileirão.

- Não tem como usar o Fred. Dificilmente vai estar em condições, mas vamos esperá-lo para os outros jogos. Ele ainda está em recuperação no departamento médico e não tem chance de jogar contra o Náutico.

Sem seu centroavante, o novo técnico do Fluminense terá que conviver com os jovens criados em Xerém, assim como Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo tiveram que trabalhar durante as suas passagens pelo clube nesta temporada.

- Os jovens podem sentir a pressão, mas é uma necessidade da equipe. Durante a temporada, tivemos um número excessivo de afastados e lesionados. Enfim, essas situações propiciaram uma nova transição. O surgimento desses jovens pode ser considerado precoce, mas vejo qualidade neles. É um momento difícil, mas acho que a maioria tem um futuro muito bom pela frente e que pode melhorar caso alcancemos o sucesso neste primeiro momento. Essa fase vai ser boa para a maturidade deles.

O Fluminense está na 18ª colocação com 36 pontos, um a menos do que o Vasco, em 16º, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.