icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
21:14

A edição de 2013 do Match Race Brasil terá uma decisão inédita neste domingo. O Iate Clube do Rio de Janeiro, comandado pelo bicampeão Henrique Haddad, o Gigante, disputa o título com o Iate Clube Brasileiro, de Niterói, que tem Juliana Senfft na liderança. A final acontece às 10h, na raia em frente à praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, com veleiros da classe J24.

Atualmente na 12ª colocação do ranking mundial feminino, a tripulação de Juliana vem embalada depois de tirar a chance da dobradinha da família Haddad na decisão. Na semifinal, sua equipe saiu vencedora na melhor de três sobre o Clube Desportivo da Marinha, de Felipe Haddad, irmão mais novo de Gigante, por 2 a 1.

– Começamos muito bem o dia e, na semifinal, fomos bastante agressivas durante toda a disputa, já que o vento em torno de 14 favorecia mais a equipe masculina, exigindo muita força física. O Felipe está velejando muito, tem uma equipe entrosada, e não podíamos vacilar em nenhum momento. Largamos na frente nas duas últimas regatas e conseguimos provocar algumas penalidades dos adversários – comemorou Juliana.

As equipes são formadas por quatro velejadores. A premiação total é de 100 mil reais, divididos entre os oito primeiros colocados.