icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
10:00

Se a luta principal do UFC 172, entre Jon Jones e Glover Teixeira, que acontece neste sábado em Baltimore, nos Estados Unidos, vai definir o campeão dos meio-pesados, o duelo co-principal da noite também é muito importante para a categoria. O quarto colocado da divisão, Phil Davis, encara Anthony Johnson, que retorna à organização em uma sequência de seis vitórias consecutivas.

Com um cartel de 12 triunfos e apenas uma derrota no MMA, Davis procura se aproximar do cinturão meio-pesado. O americano esteve muito perto de uma chance pelo título, mas foi superado por Rashad Evans em janeiro de 2012, em luta eliminatória. Agora, no topo da divisão e vindo de três vitórias seguidas, o americano sabe que não pode falhar contra Johnson caso queira uma chance de disputar o cinturão em breve.

- Meu trabalho é vencer. Vou acertar bons glopes e tentar buscar a finalização o mais rápido possível. Posso superá-lo na trocação mantendo a distância e, quando ele vir para cima, derrubá-lo. Não pretendo ser o melhor do mundo, apenas quero continuar subindo no ranking. Tem sempre alguém disponível antes de você lutar contra o campeão - comentou o atleta, em vídeo divulgado pelo UFC.

Após ter tido problemas com corte de peso, Anthony Johnson foi dispensado do Ultimate em 2012 e agora retorna à organização em um momento diferente. Depois de sair do UFC, o atleta não teve mais problemas com a balança e emplacou seis triunfos consecutivos. Segundo Johnson, ele quer se estabilizar dentro da maior organização de MMA do mundo e provar que a boa fase não aconteceu por acaso. O atleta ainda comentou sobre a qualidade de seu oponente na luta agarrada e não mostrou-se preocupado.

- Quando luto, não ligo para o público e até esqueço onde estou. Só penso em socar meu adversário, perseguí-lo e machucá-lo o máximo que puder. Isso não é uma luta de wrestling. É MMA e posso nocautear qualquer um. Não importa quem seja, eles sabem que posso acertar um soco ou um chute e já era. Essa luta é minha chance de mostrar que não estou numa sequência de seis vitórias por acaso. Perder não está nos meus planos. Estou de volta agora - afirmou o lutador.

Phil Davis e Anthony Johnson se enfrentam na luta co-principal do UFC 172, que está marcado para começar às 20h30 deste sábado, em Baltimore, nos Estados Unidos. No duelo mais esperado da noite, Jon Jones coloca seu cinturão em jogo contra Glover Teixeira.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 172:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Glover Teixeira
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe Correia
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams