icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
18:14

A vitória do São Bernardo sobre a Uniara pela Superliga Feminina, na semana passada, deixou a impressão de que uma distância técnica considerável separa as duas equipes. Porém, o técnico Marcelo Romão quer afastar esse pensamento antes do novo encontro entre os times, que acontecerá nesta terça-feira, às 19h30, pelo Campeonato Paulista.

- A situação é outra. Será um jogo diferente, elas irão entrar com outro espírito em quadra. Teremos um jogo complicado. Acredito que, quem conseguir impor um ritmo melhor de jogo, sairá com a vitória. Não espero encontrar o time de Araraquara como do último jogo da semana passada - disse o treinador.

No duelo anterior, o ataque foi um diferencial da equipe do ABC Paulista. A oposto Jéssica e a ponteira Mari Hellen marcaram, juntas, 20 dos 37 pontos da equipe no fundamento. O número foi a mesmo obtido por todas as jogadoras de Araraquara no fundamento.

Outro fator que pesa a favor de São Bernardo é o retrospecto contra o rival nesta temporada. Além da vitória na competição nacional, as comandadas de Romão triunfaram também nos Jogos Abertos do Interior.

- Cada jogo é uma história. Quando duas equipes estão dentro de quadra, cai por terra o retrospecto. Jogo é único. Embora tenhamos vencido dois jogos, elas não irão entrar com um ritmo menor - disse Romão.