icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
27/06/2014
11:42

No primeiro treino comandado no CT Joaquim Grava após o retorno de Extrema (MG), o técnico Mano Menezes esboçou, também pela primeira vez, a equipe que pode ser a cara do Corinthians no segundo semestre. O treinador não pôde contar com Fagner e Romarinho, ambos com dores no pé direito. O atacante, inclusive, já havia sido baixa no último treino aberto da equipe, ainda no sul de Minas Gerais, e seguiu realizando tratamento na academia. Dos dois reforços, Elias e Ángel Romero, apenas o volante foi titular.

A escalação do Timão no treino coletivo de 47 minutos de duração foi a seguinte: Cássio, Ferrugem, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero. O time titular venceu por 1 a 0 os reservas, com gol marcado por Petros após tabela com Guerrero e Jadson dentro da área adversária. No mais, o jogo foi disputado no meio de campo, sem grandes chances de gol para os dois lados.


Os reservas, derrotados, atuaram da seguinte maneira: Walter, Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Ángel Romero. O paraguaio atuou como centroavante na atividade, mas não levou muito perigo ao gol de Cássio. Na base da velocidade, recebeu a bola poucas vezes, e só finalizou uma vez ao gol dos titulares, para longe.

O zagueiro Anderson Martins, novamente, ficou fora da atividade em campo porque ainda não assinou o contrato. O próprio Corinthians, no entanto, vazou uma foto do reforço em seu site oficial na quinta-feira. Sem espaço entre os 22 que disputaram o coletivo, os outros jogadores do elenco fizeram um treino à parte sob o comando do auxiliar Sylvinho: Matheus Caldeira, Julio César, Danilo Fernandes, Guilherme Arana, Zé Paulo, Wanderson, Paulo Victor, Cachito Ramírez e Jocinei. Os dois últimos, inclusive, são alvos da Portuguesa para a disputa da Série B.

O Corinthians, terceiro colocado nas primeiras nove rodadas do Brasileirão, disputa um jogo-treino neste sábado, às 9h30, contra o São Bernardo. O próximo jogo oficial será apenas em 17 de julho contra o Internacional, provavelmente na Arena Corinthians.