icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/06/2014
11:38

O zagueiro Ferron iniciou a temporada como titular absoluto na zaga do Sport, ajudando o time a conquistar a Copa do Nordeste. Mas durante o Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Baptista optou por lançar Ewerton Páscoa na zaga, e Ferron perdeu sua titularidade.

O jogador afirma entender a concorrência dentro do elenco, mas revela que continuará lutando para retornar à vaga de defensor titular.

- O Sport tem um grupo muito qualificado e cheio de boas opções para Eduardo Baptista. Isso é bom e necessário, pois a temporada é desgastaste. Vou batalhar para recuperar meu espaço novamente, sempre com muito respeito a todos os meus companheiros. Mas quero voltar.

Ferron também revelou que o Sport pretende melhorar ainda mais na sequência do Campeonato Brasileiro, usando a intertemporada para recuperar a parte física do time. Os rubro-negros terminaram a primeira parte da competição na 12ª colocação, com 11 pontos.

- Fizemos uma boa pontuação no começo do campeonato. No entanto, sabemos que o grupo pode render ainda mais. Vamos buscar essa evolução. Este período sem partidas será importante para isso. Teremos tempo para corrigir erros. Além disso, recuperaremos a parte física, que é muito importante para todos no elenco.

O Sport volta a jogar no dia 16 de julho, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro.