icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira
09/03/2014
21:40

Depois de emprestar Jeferson e Sassá para o Oeste, de São Paulo, no mês passado, o Botafogo cedeu mais uma revelação das suas categorias de base para um clube de outro estado. O meia Octávio irá para o ABC, de Natal, e já até se despediu do clube e dos torcedores por meio da rede social Instagram. Ele viaja para o Rio Grande do Norte ainda neste domingo.

- Esse é o mundo da bola. Às vezes temos que ir para longe para buscar um lugar ao Sol. E é isso que estou fazendo nesse momento, deixando familiares e amigos para fazer o meu sonho de criança se tornar realidade. Estou partindo, mas volto - diz parte da mensagem de Octávio na internet.

O jogador, que não teve muitas oportunidades nesse início de ano, ficará até o fim do ano no clube nordestino e uma cláusula no acordo o libera para o futebol do exterior, caso uma proposta surja na próxima janela de transferências europeias. O técnico do ABC, Roberto Fernandes, vinha observando Octávio desde o ano passado e pediu a contratação do meia.

O empresário de Octávio, Márcio Bittencourt, conversou com a reportagem do LANCE!Net e falou sobre a saída dele de General Severiano. 

- Com o atual elenco do Botafogo, ele ficaria - como está - com poucas chances de jogar. Então, vamos emprestá-lo. Se houver uma proposta de algum clube do exterior por ele, conversaremos com o Botafogo e com o ABC. Se não tiver nada, ele retorna ao clube no ano que vem - afirmou o empresário.

Nos profissionais do Glorioso desde o ano passado, Octávio fez 17 partidas pelo clube e marcou um gol. Ele tem contrato com o clube de General Severiano até 31 de dezembro de 2015.


Flamengo vence o Botafogo e conquista a Taça Guanabara