icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
10:35

Após representar a Croácia na Copa do Mundo, o atacante Mandzukic já decidiu seu destino. De saída do Bayern de Munique, ele escolheu o vice-campeão europeu e atual campeão espanhol Atlético de Madrid para dar prosseguimento a sua carreira. O Colchonero agora volta a ter um nome de peso liderando o seu ataque após a saída de Diego Costa para o Chelsea.

Quem anunciou o negócio foi o próprio Bayern de Munique. Em seu site oficial, o atual bicampeão alemão noticiou que há um princípio de acordo com o Atlético de Madrid para a contratação do atacante croata, que não jogou na estreia da Copa contra o Brasil por estar suspenso. O diretor bávaro Mathias Sammer ressaltou que não está 100% sacramentado, mas o negócio deve ocorrer nos próximos dias. De acordo com a imprensa europeia, porém, já há um acordo.

Mandzukic fez boa temporada pelo Bayern, mas viu seu status de titular ser ameaçado com a chegada de Robert Lewandowski, polonês que veio do Borussia Dortmund a pedido do técnico Pep Guardiola. Com isso, o croata preferiu deixar o clube alemão.


Mandzukic marcou na Copa do Mundo contra Camarões (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)