icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
21:02

Na rodada seguinte a derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, o Botafogo recebe o Coritiba, sábado, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, sem uma de suas estrelas. O atacante Emerson pegou um jogo de suspensão por ter protagonizado uma confusão após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no dia 21 de maio.

Além dele, o lateral-direito Edilson também pegou uma partida de gancho e desfalca o time pelo segundo jogo consecutivo, já que não enfrentou o Sport por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, o último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo.

Enquanto o Glorioso ocupa a 14ª colocação, com nove pontos, o rival de sábado está em situação pior. O Coxa é o 18º, com sete pontos e está na zona de rebaixamento. Para piorar, vem de derrota para o Figueirense em pleno Couto Pereira.

ZAGUEIRO MOSTRA CONFIANÇA EM MELHORA

Sabendo que a equipe terá pouco tempo para acertar os erros cometidos no revés para o Sport (o elenco só terá um treinamento antes do jogo, na sexta), o zagueiro Dória mostrou confiança numa melhor atuação diante dos paranaenses.

- Tivemos um resultado ruim, que não esperávamos. Agora temos pouco tempo de treinamento e vamos virar a página para buscar nossa primeira vitória após a Copa do Mundo - garantiu o zagueiro.

Um dos trunfos para sair de campo com os três pontos é o retorno do goleiro Jefferson, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Na última quarta ele voltou a treinar e está confirmado no jogo de sábado, com a faixa de capitão. Quem também volta ao time é o volante Airton. Ele não enfrentou o Sport por não ter tido o novo contrato de empréstimo junto ao Benfica (POR) regularizado a tempo. Assim, Gabriel volta para o banco de reservas.

MISSÃO É SUPERAR A FRUSTRAÇÃO

Superar a frustração da última rodada derrotando o Botafogo. Essa é a missão dos comandados de Celso Roth neste sábado, no Raulino de Oliveira. O revés diante do Figueirense, em pleno Couto Pereira, manteve o Coritiba na zona do rebaixamento. Para tentar deixar as quatro últimas posições já nesta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas um triunfo serve em Volta Redonda.

E para alcançar esse objetivo, o Coritiba terá novidades. A primeira delas na zaga: Leandro Almeida terá de cumprir suspensão automática e, com isso, Luccas Claro atuará ao lado de Welinton. Já no ataque, Keirrison, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico. O seu provável substituto é Zé Love, pois Julio Cesar, por opção de Roth, sequer foi relacionado.

Um dos líderes do elenco do Coxa, o goleiro Vanderlei destacou a necessidade de uma vitória contra o Botafogo para que o trabalho realizado durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo dê resultados em campo.

– Não temos outra alternativa, nós trabalhamos muito na intertemporada, temos que acertar o que o Celso pede para gente e jogar bem para conquistar os resultados – destacou o goleiro, antes de garantir: o fato de o jogo ser longe de Curitiba não pode ser encarado como uma dificuldade a mais para o Coxa:

– Independente de atuar dentro fora ou de casa nós estamos em um momento que temos de pensar somente em vitória. Estamos vendo várias equipes conquistando três pontos como visitante e esse tem que ser nosso pensamento a partir de sábado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORITIBA

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 19/7/2014 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton e Bolatti; Yuri Mamute, Zeballos e Wallyson; Carlos Alberto (Jorge Wagner) – Técnico: Vagner Mancini.

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Luccas Claro e Dener; Gil, Baraka, Robinho e Alex; Elber e Zé Love – Técnico: Celso Roth.