icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
24/07/2014
20:34

O meia uruguaio Nicolás Lodeiro, contratado pelo Corinthians antes da Copa do Mundo, ainda não teve o contrato regularizado – o que não ocorrerá a tempo do clássico deste domingo, diante do Palmeiras, na Arena Corinthians. Portanto, ele seguirá fora da equipe de Mano Menezes.

No fim de maio, o Corinthians acertou sua contratação por R$ 4,5 milhões ao Botafogo. O problema é que o clube carioca, com dívidas tributárias, está impedido pela justiça a receber o valor, e, sendo assim, vender qualquer jogador. A Federação Carioca de Futebol ainda não enviou o documento que regularizaria Lodeiro na CBF, para ele aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade e, enfim, estrear pelo Timão.

O jogador assinou contrato de quatro anos com o Corinthians durante a preparação para o Mundial. O documento já foi protocolado na Federação Paulista de Futebol. O departamento jurídico do Timão alega que o caso é inconstitucional, pois afeta a liberdade individual do meia, e espera que na semana que vem ele esteja liberado para poder atuar.

Nesta quinta, Lodeiro fez os dois gols da vitória dos reservas do Corinthians por 2 a 1 em jogo-treino contra a equipe sub-17. Ele foi o grande destaque da atividade, com boas jogadas e triangulações com Renato Augusto. O uruguaio tem se sobressaído nos treinos no clube.