icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
14:37

Na tarde desta quinta-feira (03), o elenco do Vitória realizou o primeiro coletivo da intertemporada. E sem a presença do principal atacante do time, o centroavante Dinei, o treinador Jorginho teve que criar uma solução para o ataque rubro-negro.

Camisa 9 titular da equipe, Dinei está no departamento médico tratando de uma lesão no joelho. Assim, coube ao jovem atacante Vinivius fazer o papel de falso 9. Mesmo improvisado na posição, Vinicius afirma não se importar e comemora oportunidade como titular.

- O professor Jorginho conversou comigo e perguntou se eu podia fazer outra situação de jogo para ele. Estou me adaptando. Sou mais um jogador de vim de trás, até caindo pelas beiradas. Agora estou fazendo um centroavante falso. Espero que dê certo - conta o jogador, que admite ter sentido um pouco de dificuldade em seu primeiro coletivo como titular.

- O primeiro treino é mais para tirar as dúvidas, sentir um pouco um do outro. No começo, houve um pouco de dificuldade, mas depois tudo foi se acertando. Creio que, ao longo do tempo, a gente vai se acertar.

O Vitória faz sua reestreia no Brasileirão contra o Cruzeiro, no dia 17 de julho, no Mineirão. E para Vinicius, a partida começou junto com a intertemporada rubro-negra.

- O jogo começou no dia 13, quando voltamos para a intertemporada. Desde de lá, estamos nos preparando. Temos que dar o primeiro passo, para depois pensar no resto dos jogos. Nós temos que ter o que quer que precise para vencer o Cruzeiro. Temos que estar preparados para enfrenta-los.