icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
17:46

O Corinthians continua sua preparação para enfrentar o Vitória, no próximo domingo, em Salvador (BAH). Com a ausência de Diego Macedo, que nem sequer apareceu no gramado do CT Joaquim Grava, os jogadores tiraram boa parte da tarde desta sexta-feira para calibrar a pontaria.

O ala-direito, que chegou em outubro deste ano e foi até titular no clássico contra o Santos, no último domingo, está com uma forte gripe e foi preservado da atividade. Apesar do problema, ele deve estar em condições de jogar no Barradão. A tendência é que ele inicie no banco de reservas.

Logo após um rachão, Tite e seus auxiliares colocaram os jogadores de meio-campo e ataque para treinar finalizações. O exercício, que contava com marcadores e obstáculos antes do chute a gol, durou quase uma hora. O desempenho, no entanto, não foi tão satisfatório. Jogadores chutaram várias bolas para cima e fizeram os goleiros trabalharem com batidas à queima roupa.

Enquanto isso, os defensores ficaram trabalhando as rebatidas. Eles recebiam cruzamentos e tinham que afastar a bola para longe, simulando situações de jogo com a cabeça e os pés. Além dos zagueiros, laterais também participaram desta parte do treino.

O Timão treina neste sábado pela manhã, quando o comandante alvinegro confirmará os titulares que enfrentarão os baianos. Na atividade da última quinta-feira, ele esboçou o time com: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto. Vilão na eliminação da Copa do Brasil para o Grêmio, Alexandre Pato deve continuar no banco de reservas em Salvador.

Tite comenta semana de treino e acredita em evolução