icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira
11/11/2013
07:46

Nos últimos dias, Oswaldo de Oliveira tem sido especulado como o alvo de Santos e Palmeiras para ser o treinador das respectivas equipes na próxima temporada. Além destes dois clubes, o técnico do Botafogo já tinha sido citado como substituto de Tite, que pode deixar o Corinthians no fim do ano.

No entanto, o LANCE!Net apurou que, até o momento, não houve qualquer tipo de contato com Oswaldo. Além disto, o técnico não conversa com quaisquer clubes que tenham um profissional no cargo. O comandante também já disse que pretende ficar, e inclusive já passou para a diretoria a necessidade de reforços para o ano que vem. Atualmente, o maior objetivo do técnico é garantir a vaga na Libertadores com o Botafogo. Caso consiga, a saída se torna ainda mais improvável.

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no Engenhão, o treinador não fugiu do assunto ao ser questionado sobre o futuro e minimizou o fato de ter o nome vinculado a outros clubes.

- Isso começa a ser falado agora, encerramento de temporada, de contrato, mas coisas de mercado acontecem o ano inteiro. No meio do ano, tem o futebol asiático... É uma coisa que precisamos saber lidar. Não me incomodo mais com isso. Quando tiver de decidir, vamos decidir - afirmou Oswaldo.

Recentemente, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, deixou clara a intenção em renovar o contrato de Oswaldo por mais um ano. No comando da equipe há 23 meses, o treinador é unanimidade dentro do clube como mostrou a reportagem do LANCE!Net no dia 31/10.