icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
20:25

O Santos recebe a Chapecoense neste sábado, na Vila Belmiro, às 18h30, com o a filosofia de ter a obrigação de vencer o confronto por ser o favorito e por estar jogando em casa. Desfalcado apenas de Leandro Damião, com uma entrose no tornozelo esquerdo, e sem os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique já há cinco meses por lesões nos joelhos, esquerdo e direito respectivamente, o Peixe tem a volta de Thiago Ribeiro no ataque, recuperado de um estiramento também no joelho esquerdo.

O camisa 11, que foi titular durante o Campeonato Paulista, se contundiu no dia 18 de maio, também pelo Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 1 para o Galo. Nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que Thiago será titular na vaga de Geuvânio, que voltou para o banco de reservas.

- O Geuvânio vai para o banco, o Thiago vai para o jogo porque ele tem que voltar a jogar e está com todas as condições. Vai iniciar o jogo e se houver alguma alteração eu tenho no banco o Geuvânio, Stéfano Yuri, Jorge Eduardo e Diego Cardoso - disse o comandante santista.

Com 17 pontos no campeonato e ocupando a 9ª colocação, o Santos está apenas a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores, já que o 4º colocado Atlético-PR tem 19 pontos. Com uma vitória e uma combinação de resultados, o Peixe pode voltar ao G4 após quatro anos sem estar entre os quatro primeiros da competição.

A Chapecoense, com 11 pontos, na 15ª colocação, venceu o São Paulo por 1 a 0 na última semana, mas foi eliminada da Copa do Brasil no meio de semana, sendo desclassificada para o Ceará. Desta forma, o Verdão do Oeste terá o foco voltado totalmente para o Nacional. No último treino, o técnico Celso Rodrigues definiu a equipe titular e confirmou a mesma escalação que bateu o Tricolor.

SANTOS X CHAPECOENSE

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 26/7/2014 – 18h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Eduardo de Souza Couto (RJ)

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Rildo e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Biro; Wanderson, Ricardo Conceição, Dedé e Odair; Fernando e Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues