icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
10:30

Titular e capitão sem Fernando Prass, Lúcio deve ter um novo parceiro de zaga a partir de julho. Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG), já está certo e assinará por cinco anos com o Palmeiras. O pentacampeão mundial, porém, não conhece o futuro companheiro.

– Não vi os jogos dele, até porque estive por muito tempo fora do Brasil e o Campeonato Argentino é ainda mais difícil de acompanhar. Mas se ele veio por indicação do treinador, é porque tem qualidade. Não chegou aqui à toa, foi por méritos dele. Espero que ele venha para somar e nos ajudar – falou o defensor.

Aos 24 anos, Tobio foi um pedido de Ricardo Gareca, que o comandou no time de Liniers por quatro anos. Ele chega para assumir a vaga que até a pausa tinha Marcelo Oliveira, volante improvisado, atuando ao lado do pentacampeão.

Caso consiga ser liberado antes do término do contrato (seu vínculo se encerra no dia 30, mas as partes tentam encerrá-lo antes), o jogador pode já participar dos treinos com o grupo em Atibaia (SP) - as atividades no interior começam no dia 23 e vão até o dia 2 de julho.