icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
15:33

Dispensado do Fluminense na semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a se manifestar nesta segunda-feira, por meio de sua página pessoal na internet. O assunto do texto foi o anúncio do fim da passagem de Tite pelo Corinthians, que durou três anos. Na última sexta-feira, o presidente corintiano Mário Gobbi anunciou que o contrato de Tite, válido até dezembro de 2013, não será renovado, encerrando o trabalho mais longevo do futebol brasileiro na atualidade.

Nos três anos em que Tite dirigiu só o Corinthians, entre outrubro de 2010 e dezembro de 2013, Luxemburgo passou por Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Fluminense. "Em nome da profissão", o ex-técnico do Tricolor das Laranjeiras criticou o fim do trabalho de Tite no Parque São Jorge em seu blog.

"Não sei quais foram os motivos que levaram o Corinthians e o Tite a encerrarem a sequência do trabalho. É uma pena, pois a manutenção da filosofia do trabalho seria muito importante para a profissão de técnico no Brasil, assim como é e foi na Europa, com Alex Fergunson, Arsene Wenger e outros. De qualquer forma, fica aqui meu registro ao perdermos a excelente oportunidade de buscar uma nova direção profissional no relacionamento técnico/clube" escreveu Vanderlei Luxemburgo.

Tite já declarou em recente entrevista coletiva que pretende descansar após o fim de sua passagem pelo Corinthians, aceitando apenas alguma "situação de Europa" e descartando qualquer clube brasileiro "por um determinado tempo". O substituto do atual campeão mundial será Mano Menezes.