icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
12:36

De olho no jogo deste domingo contra a Itália, o Fluminense treinou forte na manhã desta sexta-feira. Cavalieri esteve fora, por conta de dores na coxa direita. Ele ficou na fisioterapia se tratando e será reavaliado neste sábado para saber se poderá atuar contra a Azzurra.

Logo que entraram em campo, às 9h30, os jogadores foram divididos em três grupos de oito e aqueceram com um descontraído "golzinho". Eram três "partidas" de quatro contra quatro. O destaque foi para a "caneta" de Fábio Braga em Gum.

Depois, às 10h, os atletas participaram de um treino tático em campo reduzido. Nessa altura, já eram dez contra dez, e os quatro que sobraram (Elivélton, Edson, Marcos Júnior e Mateus Carvalho) ficaram na lateral do campo aprimorando a parte física na caixa de areia. Inicialmente, o objetivo era, com a marcação compacta, chegar à linha de fundo. Posteriormente, já com os goleiros, virou um coletivo utilizando todo o gramado. Walter e Chiquinho mostraram grande entrosamento no ataque.

Por algumas vezes, Cristovão paralisava a atividade. Ele, em certo momento, chegou a treinar o posicionamento no escanteio repetidamente.

Para concluir, comandou um trabalho de finalizações. Enquanto a maioria chutava a gol, com aproveitamento regular, Conca, Chiquinho e Fabrício, do outro lado, treinavam cobranças de falta. Estiveram abaixo da crítica.