icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
08:02

Sem D'Alessandro, o Internacional começa a disputa da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém. Contra o Remo, o Colorado precsa superar o gramado ruim e a ausência do camisa 10 para sair em vantagem no principal objetivo de 2014 junto com o Brasileirão.

O responsável por substituir o argentino será Alan Patrick, jogador que mais atuou neste ano. O camisa 19 deixou o ostracismo de 2013 para trás e é constantemente elogiado pelo técnico Abel Braga. O comandante se diz um admirador do futebol do meia, que passou a ser 12° jogador do time e sombra a Alex.

Outro desfalque de peso será o zagueiro Juan. Em recuperação de um problema muscular, o veterano está fora desde o jogo com o Juventude, dia 18 de fevereiro, e dará lugar a Ernando, outro que acumula jogos em 2014. Dos titulares, a dupla será o único desfalque.


Após ficar de fora por conta de amistoso do Chile, o volante Aránguiz é o retorno celebrado. Um dos diferencias do Colorado neste início de temporada, o chileno ganha em importância pela ausência de D'Ale.

O principal ponto lamentado pelos colorados é a qualidade do gramado do Mangueirão, considerado ruim. As chuvas têm castigado os campos de Belém. O treinamento do Inter nesta terça teve de ser transferido de última hora do Baenão para o estádio da Curuzú por conta do gramado ruim.

REMO PRATICAMENTE REPETE TIME

Já o Remo deve praticamente repetir a escalação que empatou com o Nacional-AM e confirmou a classificação para a semifinal da Copa Verde. A exceção será o volante Ilaílson, que com lesão muscular na coxa direita, será desfalque. Ele se junta ao zagueiro Carlinho Rech, que já estava no departamento médico, como problema para Charles Guerreiro.

A tendência é que o treinador opte pela entrada de Jhonnatan na vaga do volante. Apesar de ser poupado no último treinamento, o zagueiro Raphael Andrade vai para o jogo. O Remo pega o Inter antes de dois clássicos com o Paysandu, pela semifinal da Copa Verde.

Criado no Colorado, o centroavante Leandrão deve ser titular do confronto e terá a chance de enfrentar o ex-time.

FICHA TÉCNICA

REMO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (RS)
Data-hora: 12/03/2014 - 22h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Roberto dos Santos Júnior (AP)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

REMO: Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Leandrão e Thiago Potiguar - Técnico: Charles Guerreiro.