Sem acerto financeiro, Corinthians desiste de William Henrique para 2014


Escrito por

Observado pela diretoria do Corinthians para compor o elenco em 2014, o atacante William Henrique, destaque do Vitória no Brasileirão, não jogará em São Paulo na próxima temporada. Após as conversas esfriarem por conta da alta pedida do clube baiano, foram definitivamente encerradas no fim da tarde desta quinta-feira, após a última reunião entre a diretoria corintiana e o empresário Will Dantas, que tentava viabilizar o negócio.

William Henrique tem contrato até o fim de 2015 com o Vitória, que detém 30% de seus direitos econômicos. Contando com 70% pertencentes à sua empresa, o empresário tentou facilitar as conversas com a diretoria do Corinthians, mas a negociação não foi para frente. O Rubro-negro iniciou a pedida com o valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), e o Timão logo pulou fora do acerto, contando ainda com a negativa do técnico Mano Menezes.

Dessa forma, o atacante de 21 anos segue fazendo parte do elenco do Vitória para a disputa da Copa do Nordeste e do Brasileirão em 2014, enquanto o Corinthians continua em busca de um atacante velocista para compor seu elenco na próxima temporada. William Henrique, inclusive, começou a ser pretendido por conta dos altos valores envolvidos na possível contratação de Marcelo, revelação do Brasileiro com a camisa do Atlético-PR.

Além de William Henrique, o Corinthians foi obrigado a desistir de outro negócio nesta quinta-feira: o lateral-direito Rafinha renovou com o Bayern de Munique (Alemanha) até 2017 (o antigo vínculo se encerrava em maio de 2014, o que despertou a atenção do Timão). Em contrapartida, a equipe se aproximou da contratação de Maicosuel, da Udinese (Itália), e deve anunciar Uendel, da Ponte Preta, nos próximos dias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter