icons.title signature.placeholder Felipe Mendes
02/04/2014
16:48

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia ainda terá a disputa do Superpraia, em Salvador (BA), na próxima semana, mas as Seleções Brasileiras masculina e feminina já iniciaram os trabalhos para o início da nova temporada do Circuito Mundial. Desde a semana passada, oito duplas, quatro de cada naipe, estão no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ), se preparando para a nova empreitada.

- O trabalho está muito bom. É nossa segunda semana aqui e a intensidade dos treinos já está diferente. Ano passado, tivemos de fazer uma pré-temporada e os treinos eram mais básicos. Agora, já chegamos aqui com a temporada em andamento, então o volume de treino está mais focado em competição. É muito mais gostoso treinar nessa época. Quando ainda é início, você começa mais lento, com mais trabalho físico. Agora, 80% do treino é de parte técnica e jogo - disse Emanuel.

Entre os jogadores que estão em Saquarema a grande novidade é a volta de Juliana. A jogadora chegou a ser convocada no ano passado, mas acabou cortada depois de fazer críticas ao sistema de Seleção na modalidade. Além dela e Emanuel, os técnicos Letícia Pessoa (masculino) e Marcos Miranda (feminino) convocaram Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg (parceiro de Emanuel), Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Vitor Felipe, Talita/Taiana, Maria Clara/Carol, Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Elisa (parceira de Juliana).

A primeira etapa do Circuito Mundial será em Fuzhou, na China, de 22 a 27 de abril. Na semana seguinte, de 29 de abril a 4 de maio, as duplas também disputarão o Grand Slam de Xangai, também na China.