icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
21:23

Conforme o tempo vai passando durante a preparação da Seleção Brasileira Sub-17 para o Sul-Americano da categoria, que acontece no Paraguai, o técnico Caio Zanardi vai dando atenção a cada aspecto do estilo de jogo da equipe. Neste sábado foi a vez das bolas paradas.

Depois de um aquecimento com o preparador físico Ricardo Seguins, os jogadores foram divididos em duas equipes. Em um campo reduzido, foi disputado uma espécie de coletivo. Bola rolando, muitas trocas de passes, inversões de um flanco ao outro e chutes a gol.

No entanto, a cada escanteio ou falta lateral, o técnico Caio Zanardi repetia inúmeras vezes cada jogada, orientando o posicionamento da defesa, do ataque e onde queria que a bola fosse lançada.

Depois do fim da atividade, Evander, Matheus Pereira e Mauro Junior ainda permaneceram mais 20 minutos em campo treinando cobranças de falta direto para gol e pênaltis. O percentual de acerto agradou a comissão técnica.

Na parte da manhã foi feito um trabalho físico com os jogadores. Neste domingo, às 9 horas, a Seleção Brasileira Sub-17 fará mais um jogo-treino, desta contra o Red Bull. No primeiro teste, na quinta-feira, o resultado foi 5 a 1 em cima do Desportivo Brasil.