icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/12/2013
16:21

Ainda faltam alguns meses para a Copa do Mundo começar, mas a Suíça já sabe quem vai comandar a sua seleção depois do torneio. A Associação Suíça de Futebol (ASF) fechou com o treinador Vladimir Petkovic, da Lazio, e toda a comissão técnico para treinar a equipe de olho na Eurocopa de 2016. Ele vai substituir o alemão Ottmar Hitzfeld.

Petkovic nasceu na Bósnia e começou sua carreira como jogador na antiga Iugoslávia. Porém, passou mais da metade da sua vida exatamente na Suíça, aonde defendeu clubes como Sion, Locarno e Bellizone, aonde começou a carreira de treinador.

- Estou muito orgulhoso. Orgulhoso pela ASF ter acreditado em mim para comandar a seleção. Também estou feliz por comandar o grande time da minha segunda, não, da minha primeira casa. Eu passei 27 dos 50 bons anos da minha vida na Suíça, o que diz bastante sobre onde eu me sinto em casa - disse Petkovic ao site Football.ch, para depois elogiar o atual treinador:

- Eu vi a Suíça e seu desenvolvimento sob o comando de Ottmar Hitzfeld de perto. Estou bem ciente dos desafios de sucedê-lo, mas também sei que estarei pegando um time bem estabelecido com um futuro brilhante.