icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
06/12/2013
16:41

A Sérvia venceu a partida inaugural do Mundial Feminino de Handebol. No duelo disputado em Nis (SER), a seleção da casa superou o Japão por 28-26, depois de terminar a primeira perdendo por 13 a 10. Com apoio de cerca de 3.800 torcedores que encheram as dependências do ginásio Hala Cair, as europeias agora lideram a Chave B, com três pontos.

Com um ritmo de jogo veloz, as japonesas largaram na frente. Com tranquilidade, as asiáticas abriram 7 a 3, sem se intimidar com a torcida presente na arena. Todo o primeiro tempo foi repleto de erros cometidos pelas duas equipes, nervosas com a estreia. Pior para o time local, que conta com um estilo mais técnico de jogo.

Os nervos só se assentaram nos últimos 30 minutos de jogo. Com uma grande atuação da ponteira Andrea Lekic, eleita pela federação internacional a melhor jogadora do duelo, a Sérvia conseguiu a reação. A virada veio aos 13 minutos do segundo tempo. Em jogada de Lekic, a central Marija Lojpur fez o gol que deixou o placar em 18 a 17.

Deste momento em diante, ficou clara a melhor performance do quarto melhor time do último Europeu. Destaque também para a boa atuação da goleira Katarina Tomasevic. Foi ela a responsável por frear qualquer tentativa de reação nipônica. Fim de jogo, 28-26 para as donas da casa.

A equipe sérvia volta à quadra neste domingo, quando enfrentará a Argélia, às 15h (de Brasília). Já o Japão faz o jogo seguinte, às 17h15, contra as cabeças de chave do grupo, a Dinamarca.

Brasileiras marcam presença

Antes de realizar o primeiro treino em Nis, a Seleção Brasileira marcou presença no ginásio Hala Cair, onde ocorreu o primeiro jogo do Grupo B. Todo o elenco e o técnico Morten Soubak assistiram ao primeiro tempo do duelo. As jogadoras deixaram as dependências, já que o restante do jogo coincidiria com a movimentação em uma escola local. O Brasil estreia neste sábado, às 15h (de Brasília), contra a Argélia.