icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
19:00

O Brasil lutou, se esforçou, contrariou todas as expectativas, mas não conseguiu se sagrar decacampeão da Liga Mundial. Neste domingo, a equipe foi derrotada pelos Estados Unidos. O que fica? Decepção.

- O sentimento é de decepção. A gente fez um excelente jogo contra a Itália e esperávamos um grande jogo hoje, mas em momentos decisivos tivemos falhas, eu acabei errando, não ajudando a equipe, então é tentar pegar de lição - comentou Lucarelli, à SporTV.

A Seleção quase fechou o primeiro set, perdendo um ponto após um desafio americano. No terceiro, errou saques e viu os americanos abrirem uma larga vantagem. No último, liderou boa parte, mas perdeu o controle.

- Eles foram superiores. Acredito que a partir do terceiro set. No primeiro, tivemos muitas oportunidades e não soubemos aproveitar, era pro set ter fechado pra gente. Mas, a partir do terceiro, eles foram superiores. Tiveram mais agressividade no saque e foram melhores do que a gente no passe - explicou Bruninho.

No final das contas, a equipe se mostrou nervosa em quadra, até mesmo com o experiente Lucão cometendo falhas anormais, Lucarelli e Visotto perdendo lances simples... Faltou paciência.

- Eles jogaram muito bem, tiveram um passe muito bom. O bloqueio e defesa foram bem e nós perdemos a paciência, não trabalhamos tão bem a bola. Perdemos a paciência com o bloqueio e defesa deles - completou o central Éder.