icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
18:57

A Seleção Brasileira chegou nesta segunda-feira a Florença (ITA), palco da fase final da Liga Mundial de Vôlei, e já fez seu primeiro treino no Nelson Mandela Forum, onde acontecerão as partidas decisivas. A equipe do técnico Bernardinho encara a Rússia nesta quinta-feira, às 12h30 (de Brasília). No dia segunte, o time enfrenta o Irã, no mesmo horário.

Os treinamentos anteriores aconteceram na cidade de Modena, onde o time passou a última semana. Para o oposto Wallace, foi importante ter este primeiro contato com o ginásio.

– Foi muito bom já treinar onde vamos jogar, principalmente para pegar referência. É um bom ginásio, não é tão grande como alguns onde já jogamos, e é uma motivação a mais estar lá e saber que daqui a três dias vai estar lotado e com uma pressão enorme para cima do nosso time – disse Wallace.

Depois de seis vitórias e seis derrotas na primeira fase, a equipe brasileira chega com moral para tentar o décimo título. Isso porque, apesar da irregularidade, o elenco superou a pressão e o mau momento, vencendo com autoridade as três últimas partidas que disputou: duas contra a Itália e uma contra a Polônia.

– Nosso grupo está acostumado a jogar assim. A Seleção Brasileira sempre passa por situações desse tipo e vamos saber lidar com isso, ainda mais depois da forma como conseguimos a classificação. Buscamos essa vaga com muita disposição e agora, certamente, o grupo todo terá ainda mais força de vontade e foco para tentar levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio – concluiu o oposto.

Além de Brasil, Rússia e Irã, que compõem o Grupo I, brigarão pelo título Estados Unidos, Itália e Austrália. As semifinais da Liga Mundial acontecerão no sábado. A grande final está marcada para domingo.