icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
08/06/2014
14:36

De volta à Granja Comary depois de ganhar folga de um dia e meio, a Seleção Brasileira se prepara para os últimos dias de treinos antes da estreia na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, e para uma maratona de 11 viagens e quase oito mil quilômetros até o fim da primeira fase, dia 23 de junho para o Grupo A, de Brasil, Croácia, México e Camarões - baseado na distância terrestre Rio-Teresópolis e aérea até as cidades onde a Seleção jogará.

As primeiras viagens serão Teresópolis-Rio, de ônibus, e a ponte-aérea Rio-São Paulo na terça-feira, com voo previsto para as 20h30. A delegação brasileira ficará hospedada no Hotel Pullman, no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. No dia seguinte, às 16h15, haverá treino na Arena Corinthians. E na quinta-feira, às 17h, acontece a abertura da Copa do Mundo com Brasil x Croácia, no mesmo estádio. Na noite do mesmo dia, volta a Teresópolis, depois de decolar às 21h30 de São Paulo para o Rio.

Com carro padrão Fifa, Seleção Brasileira retorna à Granja

No dia 15, domingo, a delegação parte para Fortaleza, com hospedagem no Marina Park Hotel, na Praia de Iracema, capital cearense. No dia seguinte, de novo, a Seleção treina onde jogará, no Castelão, às 15h15.

No dia 17, terça, o Brasil enfrenta o México. A volta para o Rio, sétima viagem em uma semana (incluindo os trechos Rio-Teresópolis-Rio), será depois do jogo, às 20h45.

Na quarta-feira, os jogadores ganham folga, com volta aos treinos no dia seguinte.

A primeira fase será finalizada em Brasília, para onde jogadores viajam dia 21, sábado, às 20h30. Vão se hospedar no Hotel Brasília Palace, no Setor de Turismo Norte. No dia seguinte, às 18h30, treinam no Mané Garrincha. No dia 23, segunda-feira, acontece o jogo Brasil x Camarões, encerrando a primeira fase da Copa para o Grupo A.


Na noite do mesmo dia, todos voltam ao Rio, completando a 11ª viagem em duas semanas. No desembarque, enfim, todos serão liberados, tendo de se apresentar apenas no dia 25, quarta-feira, caso a equipe confirme a classificação às oitavas de final do Mundial.