icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
20:43

Apesar do frio na Suécia, que vai receber a repescagem das Eliminatórias Europeias contra Portugal nesta terça-feira, o clima já está quente. Além das críticas a Cristiano Ronaldo por conta da cabeçada em Lustig, uma pequena orquestra que recebeu a delegação lusitana causou em Estocolmo causou polêmica. A música escolhida foi o tema do antigo seriado local Píppi Meialonga (o livro que inspirou chegou a ser publicado no Brasil).

Tudo isso apenas pelo fato de ter uma bandinha dentro do Estádio da Luz para animar a seleção portuguesa. Para revidar, o jornal "Expressen" contratou a banda, vestiu os músicos com a camisa da seleção sueca, e os colocou tocando na frente do hotel em que estavam Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Nani e companhia.

De acordo com a imprensa portuguesa, os jogadores não fizeram ideia do que se tratava e não entenderam se era uma piada, uma provocação, ou uma recepção amigável. Tanto que alguns ficaram aborrecidos e outros até sorriram.

Portugal e Suécia fizeram o jogo de ida nesta sexta-feira e os lusitanos venceram por 1 a 0. A volta será na terça-feira, em Solna.