icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
16:35

A seleção portuguesa fez o treino de reconhecimento de gramado nesta segunda-feira na Friends Arena, em Solna, bem próxima a Estocolmo, aonde enfrenta a Suécia nesta terça-feira, na volta da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, mas além das atividades, um momento comovente. Os jogadores e a comissão técnica se reuniram no centro do campo e fizeram um minuto de silêncio pelo jogador que morreu em campo em Portugal.

Alex Marques, revelado pelo Porto, e que atuava pelo modesto Tourizense, da Quinta Divisão, tinha apenas 20 anos, e teve uma parada cardiorrespiratória aos sete minutos de uma partida do seu time.

Houve homenagem também na partida de Portugal contra Israel, nas Eliminatórias para a Eurocopa Sub-21 de 2015. A partida é realizada em Petah Tikva, e a Federação Portuguesa de Futebol solitiçou à Uefa que tivesse um minuto de silêncio, e foi atendida.

No treino da seleção portuguesa, Paulo Bento teve todos os jogadores disponíveis. A equipe enfrenta a Suécia nesta terça-feira na Friends Arena. Na ida, venceu por 1 a 0.