Seleção de Portugal e Nike renovam patrocínio
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Nike anunciaram, nesta segunda-feira (3), a renovação do contrato de patrocínio da marca americana com as Seleções Nacionais. Parceiros desde 1997, o acordo envolvendo a Federação Portuguesa de Futebol e a fornecedora de material esportivo se estenderá até o final de 2018.
O anúncio foi feito no hotel onde a seleção portuguesa se concentra para o amistoso diante da seleção de Camarões, penúltimo jogo da equipe no país antes da Copa do Mundo. Portugal e Camarões jogam nesta quarta-feira (4), em Leiria.
O presidente da FPF, Fernando Gomes,destacou a importância da manutenção da parceria com a Nike para dar prosseguimento ao trabalho de preparação das demais seleções nacionais. O dirigente afirmou que, excetuando-se a equipa princial, as demais seleções do país não conseguem gerar retorno financeiro através da sua atividade.
O diretor ibérico de Sports Marketing da Nike, Alberto Baronet, se mostrou feliz com a renovação do acordo com a equipe.
- Estamos muito satisfeitos e espero que essa parceria se prolongue além de 2018 - afirmou.
Portugal está no Grupo G, um dos mais fortes da Copa do Mundo, e terá como adversários na primeira fase as seleções da Alemanha, Gana e Estados Unidos. A seleção estreia dia 16 de junho contra os alemães em Salvador.