icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
11:03

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia nesta terça-feira, às 5h10 (de Brasília), em Kyoto (JAP), na Copa dos Campeões. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho duela com o Irã.

O Brasil sempre obteve bons resultados no torneio. Das cinco edições da Copa dos Campeões já realizadas, sempre no Japão, a equipe esteve em todas as finais, sendo que em três delas conquistou o título (1997, 2005 e 2009). Após a estreia, o Brasil ainda terá Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália pela frente no torneio.

De olho em uma boa estreia, o levantador e capitão da Seleção, Bruninho, avaliou de forma positiva a preparação do time. O Brasil realizou um período de treinos em Saquarema (RJ) e depois seguiu para a Turquia para uma nova etapa de treinos, antes de partir para o Japão.

- Fizemos uma fase de preparação na Turquia muito válida, com treinos de qualidade, intensidade forte e toda a etapa foi muito bacana. Além disso, acho que é muito importante o clima do time. Estão todos muito motivados, muito a fim, se doando, tanto no treino técnico, como no tático, e isso é muito bom. O principal é termos essa atitude para conseguirmos entrar com tudo na Copa dos Campeões - definiu Bruninho.

O técnico Bernardinho explica que a Seleção esta com um perfil diferente no Japão. O levantador Raphael, o oposto Evandro e o ponteiro Lucas Loh são as novidades.

- Estamos sem alguns veteranos como Murilo, Dante e Leandro Vissotto, e vieram alguns jogadores um pouco diferentes, mas interessantes. Sem esses atletas, outros estão ocupando a função de liderança como Sidão, Lucão e Bruno. O Lucarelli também é um jovem destaque. Temos jogadores muito bons ocupando esse papel em quadra - disse o treinador.

O grupo brasileiro no Japão é formado pelos seguintes atletas: os levantadores Bruninho e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Maurício Borges, Lipe e Lucas Loh e o líbero Mário Jr.