icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
09/06/2014
08:01

O Corinthians não forma mais seus jogadores no famoso "Terrão". Hoje, o clube é dono de um dos centros de treinamentos mais modernos do futebol brasileiro, está erguendo outro local dedicado apenas às categorias de base, e tem dois atletas formados pelo clube no grupo de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014 - Willian e Jô. Neste domingo, outros 22 atletas, das categorias sub-17 e sub-20, participaram de um dia de sonho no último evento-teste da moderna Arena Corinthians.

- Não tinha público, o que gera uma emoção muito grande, mas ainda assim foi uma oportunidade única para os garotos. O Corinthians só disputou dois jogos oficiais na Arena, e agora esses jovens conseguiram pisar lá no estádio da abertura da Copa do Mundo. Foi uma emoção, sim - disse o tecnico Osmar Loss, que participou do evento no comando do sub-20.

Os garotos inundaram as redes sociais com fotos, vídeos e registros do evento, que teve logística idêntica à que haverá no primeiro jogo da Copa do Mundo: escolta policial na ida e na volta, escolta aérea, segurança, simulação de zona mista e vestiário preparado. Além disso, o sistema de som do estádio foi testado, assim como o posicionamento das câmeras de transmissão, distribuição de cartões, substituições e teste da tecnologia do chip na bola, que identificará se a bola entrou ou não em lances polêmicos.

O jogo entre Corinthians sub-17 e sub-20 terminou empatado em 2 a 2, mas o resultado pouco importou para os garotos e a torcida corintiana, que lamentou derrota para o Figueirense na inauguração e empate em 1 a 1 com o Botafogo no último jogo oficial da Arena Corinthians antes de ser entregue à Fifa.

Agora, a Arena Corinthians e o bairro de Itaquera se preparam para receber Brasil x Croácia na próxima quinta-feira, às 17h, pela abertura da Copa do Mundo de 2014.