icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
17:05

A seleção de Honduras foi a vigésima a definir seu local de treinamentos e hospedagem nos dias prévios ao início da Copa do Mundo. De acordo com o jornal "Diez", a equipe vai ficar em Porto Feliz (SP), a 90km do aeroporto de Viracopos. Segundo a publicação, as instalações do Desportivo Brasil e o hotel Transamérica serão utilizados.

- Já contactamos a Fifa para contratar o hotel na cidade de Porto Feliz, a uma hora de São Paulo. O hotel vai ficar apenas para a seleção nacional, não vão estar outros hóspedes diferentes do plantel de jogadores e da comissão técnico - disse Rafael Callejas, presidente da Federação Nacional de Futebol (Fenafuth):

- Os campos serão de primeiro nível. Foi o que o técnico Luis Fernando Suárez pediu e foi isso que fizemos. São de propriedade da empresa Traffic e o técnico já conhece.

Honduras já havia definido que faria a primeira parte da preparação nos Estados Unidos, e vai embarcar para o Brasil apenas no dia 7 de junho, cinco dias antes da abertura do torneio. A estreia da equipe que está no Grupo E será no dia 15, contra a França, em Porto Alegre.

Também segundo o "Diez", a seleção de Honduras pode fazer até cinco jogos até a Copa do Mundo, sendo um contra a Costa Rica. A ideia da Fenafuth é conseguir pelo menos um adversário de alto nível para se despedir da torcida.

Até o momento as seleções que já escolheram as suas bases são as seguintes:
Alemanha (Porto Seguro/Bahia)
Austrália (Vitória)
Argentina (Belo Horizonte)
Bélgica (Mogi das Cruzes/São Paulo)
Bósnia (Guarujá/São Paulo)
Chile (Belo Horizonte)
Costa Rica (Santos)
Croácia (Praia do Forte/Bahia)
Equador (Vitória/Espírito Santo)
Espanha (Curitiba)
França (Ribeirão Preto/São Paulo)
Holanda (Rio)
Honduras (Porto Feliz/São Paulo)
Itália (Mangaratiba/Rio)
Inglaterra (Rio)
Irã (São Paulo)
México (Santos)
Rússia (Campinas)
Suíça (Porto Seguro/Bahia)
Uruguai (Sete Lagoas/ Minas)