icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
07:09

A Seleção Brasileira feminina venceu mais uma na Copa dos Campeões de vôlei e se manteve como favoita ao título do torneio. Em Tóquio, no Japão, a equipe nacional levou um susto da Rússia na madrugada deste sábado, mas virou o jogo e venceu por 3 sets a 1 (18-25, 25-18, 25-22 e 25-19)

Desta vez José Roberto Guimarães entrou em quadra com Fabíola, Sheilla, Fernanda Garay, Natália, Adenízia e Fabiana, além da líbero Fabi. A única mudança foi a central Walewska, que teve uma oportnidade no time principal contra a República Dominicana, na sexta-feira, mas foi sacada para Adenízia jogar neste sabado.

Com 17 pontos, sendo quatro de bloqueio, Fê garay se destacou na partida ao lado da capitã Fabiana, que fez 14, sendo quatro também no bloqueio. Sheilla e Natáia fizeram 13 pontos cada.

O duelo começou muito disputado. Os primeiros 48 minutos de jogo provam isso. Nos primeiros 24 minutos, a Rússia foi um pouco melhor e conseguiu vencer o primeiro set por 25 a 18, contando com alguns erros do time verde-armarelo. Porém, 24 minutos depois o Brasil já havia igualado a conta, vencendo o segundo set pelo mesmo placar.

Na terceira parcial, o técnico brasileiro, que naquela altura já havia testado Monique, Tandara e Michelle, entrou em quadra com a mesma equipe inicial. Os erros custariam caro neste momento, mas as russas faziam jogo duro e o confronto teve mais um set parelho.

Duelada ponto a ponto, a parcial teve o Brasil à frente no início, mas as russas conseguiram fazer 15 a 12 e abriram boa vantagem. O Brasil se manteve vivo e virou o duelo quando o placar marcou 19 a 18 a favor do time da capitã Fabiana. No fim do set, 25 a 22 para o Brasil.

Com a importante vitória no terceiro set, José Roberto decidiu adicionar a experiência de Walewska, que já havia entrado no terceiro set, na parcial seguinte, na vaga de Adenizia. À frente durante todo o quarto set, o Brasil fechou o jogo com um 25 a 19.

O time brasileiro é o único invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. A Rússia, por sua vez, tem apenas uma vitória no mesmo número de partidas. Os Estados Unidos vêm logo atrás do Brasil, já que venceram por 3 sets a 2 a Tailândia nesta madrugada - terceiro triunfo em quatro jogos.