icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
10:38

A Seleção feminina de handebol perdeu uma longa invencibilidade nesta quarta-feira. Em amistoso contra a Polônia, as brasileiras perderam por 29 a 26 (15 a 11 no primeiro tempo). As polonesas quebraram a sequência de 18 vitórias das brasileiras este ano, incluindo jogos oficiais e amistosos. Na sexta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar em um amistoso. Esta será a última partida do Brasil antes de iniciar a disputa do Campeonato Mundial da Sérvia, no dia 7 de dezembro.

- Jogamos com uma equipe muito bem preparada e forte fisicamente. Elas conseguiram dificultar o nosso ataque. No primeiro tempo, defenderam bem e aproveitaram vários contra-ataques. Isso fez a diferença no placar na primeira parte e nós fomos correr atrás do placar a partir disso - disse o técnico Morten Soubak.

O treinador também comentou a quantidade extrema de erros que as brasileiras cometeram durante o jogo.

- Erramos muitos gols, inclusive cinco cobranças de sete metros. Se é para isso acontecer, que seja agora e não durante o Mundial. Temos coisas para acertar, tanto para o próximo jogo quanto nos treinamentos. Vamos continuar trabalhando com nossas ideias ofensivamente e buscar diminuir os erros técnicos para que não soframos com isso como hoje - comentou.

Gols do Brasil: Fernanda (10), Alexandra (4), Deonise (4), Ana Paula (3), Dara (1), Daniela (1), Amanda (1), Karoline (1) e Mayara (1).