icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
09/02/2015
16:49

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira Feminina de Handebol em 2015 já está marcado. Desta vez, o técnico Morten Soubak irá trabalhar com um grupo de 16 atletas, quase 100% formado por jogadoras que atuam no Brasil. A exceção é a central Francielle Gomes da Rocha, do clube austríaco Hypo Nö. A equipe irá disputar um torneio amistoso em Luanda, Angola, no período de 25 de fevereiro a 1º de março. Além das donas da casa, que participarão com as equipes A e B, e do Brasil, também estará presente a Seleção de Portugal.

A ideia da comissão técnica é colocar à prova jovens atletas, já pensando na renovação do grupo. A maioria das convocadas foi destaque na Liga Nacional de 2014 e já teve passagens anteriores pela equipe adulta ou pelas de base. A armadora Amanda Andrade e a central Deborah Hannah são as únicas que estiveram no elenco que conquistou o título Mundial na Sérvia, em 2013.

Este ano, a Seleção Feminina terá um ano agitado, com uma série de disputas importantes, a começar pelo Pan-Americano da modalidade em junho, em Cuba. Na sequência, apesar de ter vaga garantida para os Jogos Olímpicos, o Brasil quer manter a hegemonia nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. E, por último, irá defender o título mundial, em dezembro, na Dinamarca.

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

E MAIS:
> VÍDEO: Thiago Silva dá casaco para garoto com frio em campo

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Samara da Silva Vieira (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS).

Centrais: Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria) e Isabella Maria Araldi Ansolin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Pontas: Bárbara Buratto Brocardo (Metodista/São Bernardo-SP), Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Sousa (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Dayane Pires da Rocha (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS).

Pivôs: Isaura Fernanda de Almeida Menin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP).

Comissão técnica

Supervisora: Rita Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médica: Pauline Buckley Bittencourt Silva
Preparadora física: Aparecida Rocha
Fisioterapeuta: Marina Calister
Psicóloga: Alessandra Dutra
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri