icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
17:17

A Seleção Brasileira feminina de futsal está na final do Mundial. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo ex-jogador Manoel Tobias goleou Portugal, na semifinal, por 5 a 1, na cidade de Alcázar de San Juan, na Espanha. Na briga pelo título, o Brasil terá pela frente o vencedor do jogo entre Espanha e Rússia, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. O duelo serán a sexta-feira, em Ciudad Real, onde a Seleção disputou a primeira fase.

Na partida desta quarta-feira, o Brasil conseguiu uma boa vantagem antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Jú Delgado e Renata marcaram para a Seleção. As portuguesas, por sua vez, tinham dificuldade para criar jogadas de ataque. Melissa e Rita Martins eram as mais acionadas, porém, sempre que apareciam em boa situação de gol, encontravam a goleira Jozi pela frente, que fez uma partida bastante segura.

A rede voltou a balançar apenas no início do segundo tempo, quando Taty fez o terceiro do Brasil. Com a grande desvantagem, as portuguesas passaram a errar mais e, após uma saída errada, o Brasil aproveitou e marcou o quarto. Ariane roubou a bola, avançou livre pela esquerda e tocou rasteiro na saída da goleira adversária.

Depois foi a vez de Vanessa aparecer em quadra. Ela já havia tentado marcar em algumas oportunidades, mas só conseguiu no fim. De longe, a camisa 7 do Brasil arriscou e marcou o quinto gol brasileiro. Já com goleiro-linha em quadra, Portugal conseguiu diminuir com Rita Martins.